Saltos a grande altura em Mostar, na Bósnia

No post anterior falámos de Mostar e dos saltos para o rio Neretva. Essas incríveis demonstrações de coragem merecem ser vistas em algumas imagens potentes que não só demonstram a bravura destes rapazes mas também os detalhes que embelezam a cidade.

Em Mostar há uma ponte otomana do séc. XVI sobre o rio Neretva, e no seu ponto mais alto alcança os 24 metros sobre a água. Na imagem, um homem salta da ponte durante a competção.

Esta competição anual atrai multidões há mais de 400 anos. Mais de 10.000 espectadores reunem-se na cidade bósnia para ver os 41 corajosos saltar da Ponte Velha.

Esta pitoresca cidade é famosa devido à competição que ocorre na ponte histórice, reconstruída em 2004 e símbolo da reconciliação depois da guerra. Na imagem, um homem salta da ponte durante o campeonato.

Espectadores entre o fumo das tochas perto da Ponte Velha, durante um espetáculo noturno de saltos.

‘Os saltos são a identidade de Mostar’ declaram os participantes. O mergulho é um ritual para os jovens da cidade como transição para a maturidade. Também é uma atração turistica importante, e um evento unificador numa cidade dividida.

Croatas (católicos) e Bosniacos (muçulmanos) vivem de cada lado do rio Neretva, uma vez que as tensões pesistem desde a guerra dos anos 90. As comunidades unem-se para o concurso anual.

Espectadores assistem a um salto.

Vista geral da ponte onde ocorre a competição, iluminado por tochas durante uma competição noturna.

A Red Bull escolheu Mostar para uma das etapas da competição Cliff Diving e aumentou a altura, na prova masculina apenas, para  27 metros. A água tem cerca de 5 metros de profundidade. Vale a pena ver!

O próximo evento decorre no dia 8 de Setembro de 2018! Quer assistir ao vivo? Viaje connosco! Entre em contacto!

 

In: https://elpais.com/elpais/2017/08/01/album/1501581368_409463.html#foto_gal_1

Fotos: Capa: http://cliffdiving.redbull.com, Restantes: https://elpais.com/elpais/2017/08/01/album/1501581368_409463.html#foto_gal_1

Tradução: Into the Balkans

Este site é propriedade da empresa Talas Travel, agência de viagens nº 33/2015, de direito sérvio.

Design: Joana Figueiredo | Desenvolvido por: Sites Sem Espinhas | Copyright: Into The Balkans

Assine a nossa newsletter e ganhe 50€ de desconto na próxima viagem

Obrigado pela sua inscrição.

Pin It on Pinterest

Share This