SÉRVIA

COSMOPOLITA E AVENTUREIRA

Conheça a Sérvia

A Sérvia é o maior país da região e talvez o mais influente. A sua capital, Belgrado, foi também a capital da Jugoslávia devido ao seu estatuto de maior e mais importante cidade do antigo país. Esta é uma cidade com um ritmo frenético, sobretudo à noite! Algo a não perder pelos amantes da vida boémia e descontraída!

O país, tal como a capital, é recortado pelo imenso rio Danúbio e os castelos ao longo do seu curso. É um país de uma imensa beleza natural com a paisagem recortada por montanhas, vales e rios, à semelhança dos seus vizinhos.

No norte do país encontramos a região da Voivodina que com as 6 línguas oficiais (sérvio, croata, húngaro, eslovaco, romeno e russínio) comprova a grande diversidade cultural que o passado trouxe a esta região. Os expoentes máximos são as cidades de Novi Sad e Subotica.

No inverno é imprescindível fazer uma visita às montanhas de Kopaonik ou Zlatibor para disfrutar das melhores pistas de ski!

No sul, a província do Kosovo declarou unilateralmente a independência da Sérvia em 2008 não sendo reconhecida pela mesma.

O que visitar na Sérvia?

“Sava e Danúbio” – Foto por whl.travel em Visualhunt / CC BY-NC-SA

Este site é propriedade da empresa Talas Travel, agência de viagens nº 33/2015, de direito sérvio.

Design: Joana Figueiredo | Desenvolvido por: Sites Sem Espinhas | Copyright: Into The Balkans

Assine a nossa newsletter e ganhe 50€ de desconto na próxima viagem

Obrigado pela sua inscrição.

Pin It on Pinterest