CROÁCIA

MUITO MAIS QUE SOL E MAR

Conheça a Croácia

A Croácia, o país em forma de ferradura, é o país do Mar Adriático por excelência! A sua longuíssima costa de águas tranquilas, quentes e cristalinas faz deste destino um sítio óptimo para visitar no verão. Conta cerca de 1000 ilhas, das quais perto de 50 habitadas. No entanto este país está longe de ser apenas um destino de sol e mar, sendo visitável todo o ano. A costa está polvilhada de cidades medievais, normalmente construídas em pedra e envolvidas em muralhas que as defendiam dos perigos oriundos do mar. A atestar este património histórico, arquitectónico e cultural está a lista da Unesco com o Património da Humanidade: 5 cidades na costa e ilhas da Dalmácia e Istria (as regiões marítimas da Croácia) foram distinguidas com este galardão. A jóia da coroa é a cidade fortificada de Dubrovnik.

O país conta ainda com o maravilhoso Parque Nacional de Plitvice inscrito na lista da Unesco.

As influências culturais da Croácia vêm, naturalmente dos povos que historicamente se relacionaram com este região. Apesar de a maioria do território ter estado historicamente sob a alçada do império Austríaco (tal como a sua vizinha do norte, Eslovénia) esta influência nota-se mais no norte, onde se situa Zagreb, a capital do país e no leste, na região da Slavonia.

Na parte esquerda da “ferradura”, na Dalmácia denota-se uma influência latina acentuada, dada a proximidade de Itália e do contacto permanente com este país ao longo dos séculos, chegando até a ocupar partes desta região em determinados períodos de tempo.

O que visitar na Croácia?

Este site é propriedade da empresa Talas Travel, agência de viagens nº 33/2015, de direito sérvio.

Design: Joana Figueiredo | Desenvolvido por: Sites Sem Espinhas | Copyright: Into The Balkans

Assine a nossa newsletter e ganhe 50€ de desconto na próxima viagem

Obrigado pela sua inscrição.

Pin It on Pinterest