MONTENEGRO

NATUREZA EM ESTADO PURO

MONTENEGRO

NATUREZA EM ESTADO PURO

Conheça o Montenegro

O Montenegro é um pequeno país situado na costa do Mar Adriático onde grandes formações rochosas se evidenciam em toda a paisagem. Quem chega de barco ou faz um pequeno passeio ao largo da costa percebe o porquê deste nome! Para quem vem da Croácia tem logo perto de Dubrovnik a fronteira com o Montenegro e o seu principal atrativo: a cidade de Kotor, também Património da Humanidade. Esta bonita cidade muralhada dá nome à Baía de Kotor, onde se encontra. É uma baía enorme, extensa, toda rodeada por enormes montanhas cinzentas e negras, que lhe dão um aspecto magnânimo, quase indescritível. Vale a pena fazer um passeio de barco pela baía e descobrir as vilas e aldeias construídas nas suas margens (como Perast) ou as pequenas ilhas que a povoam, algumas com pequenas igrejas, outras com fortalezas antigas. Uma delícia para os olhos e que a sua máquina fotográfica vai adorar!

Mas há mais para ver! Perto de Kotor há a cidade de Budva – também com um pequeno centro histórico muralhado e longas praias – a semi-ilha de Sveti Stefan – uma “quase-ilha” com casas em pedra, ligada ao continente apenas por um pequeno pontão – e o Monte Lovcen com a sua vista incrível para a Baía de Kotor. Ao longo de toda a costa encontramos pequenos burgos medievais, construídos à beira-mar, banhados por essas águas calmas e cristalinas às quais é impossível resistir no verão, assemelhando-se à vizinha Croácia embora sem ser tão afamado.

Mais a sul destaca-se a antiga cidade muralhada de Stari Bar (desabitada) e o fenomenal Lago Skadar onde a entrada e passeios de barco se fazem a partir da pitoresca vila Virpazar. No interior destacam-se o Mosteiro ortodoxo de Ostrog, construído na rocha numa das inúmeras montanhas do país, bem como oo Parques Nacionais Durmitor e Tara.

Informações adicionais

O Montenegro é um pequeno país de apenas 660.000 habitantes. Após o colapso da Jugoslávia nos anos 90 o Montenegro foi o único estado que resolveu permanecer numa federação com a Sérvia. Esse país continuou a chamar-se Jugoslávia até 2003, tendo então mudado o nome para Sérvia e Montenegro até 2006, data em que este último decidiu abandonar a federação e configurar-se como estado independente. Apesar de não fazer parte da União Europeia o Montenegro usa o Euro como moeda oficial.

 

Este site é propriedade da empresa Bússola Flexível Unipessoal Lda, registada no Turismo de Portugal com o nº RNAVT 8882.

Design: Joana Figueiredo | Desenvolvido por: Sites Sem Espinhas | Copyright: Into The Balkans

Assine a nossa newsletter e ganhe 50€ de desconto na próxima viagem

Obrigado pela sua inscrição.

Pin It on Pinterest