Eslovénia

Romântica e acolhedora

Conheça a Eslovénia

A Eslovénia é um pequeno país no extremo norte da ex-Jugoslávia. É o mais desenvolvido de todos, tendo um salário mínimo e PIB per capita superior ao português.

Durante cerca de 500 anos este território integrou o império austríaco, tendo por isso o carácter dos eslovenos alguns traços germânicos: são um povo culto, as suas cidades são limpas e organizadas e as instituições políticas e sociais são estáveis.

É um país extremamente verde, ocupado na sua maioria por bosques e montanhas, de uma beleza natural incrível. Para além das paisagens naturais as principais atracções são a sua capital, Ljubljana (conhecida como a Viena em miniatura devido à sua beleza arquitectónica) e o romântico Lago Bled no sopé dos Alpes Julianos, com a sua ilhota com uma igreja e um castelo no topo de uma falésia. O castelo de Predjama, encravado num morro escarpado e a costa no mar Adriático (de cerca de 40 km de comprimento) são outros destinos obrigatórios.

É um óptimo destino para desportos de inverno e também para turismo de relaxamento, tendo um alto número de spas e banhos termais distribuídos por todo o país.

 

O que visitar na Eslovénia?

Este site é propriedade da empresa Talas Travel, agência de viagens nº 33/2015, de direito sérvio.

Design: Joana Figueiredo | Desenvolvido por: Sites Sem Espinhas | Copyright: Into The Balkans

Assine a nossa newsletter e ganhe 50€ de desconto na próxima viagem

Obrigado pela sua inscrição.

Pin It on Pinterest