ESLOVÉNIA

ROMÂNTICA E ACOLHEDORA

O que visitar na Eslovénia?

O ponto central é a pequena capital, Ljubljana. Com cerca de 300.000 habitantes é das mais pequenas capitais europeias mas ganha em charme e beleza a muitas delas. A sua arquitetura Art Nouveau revela o passado de cerca de 500 anos integrada no império austríaco e a pouco mais de meia hora de carro fica o famosíssimo Lago Bled. No sopé dos Alpes, este lago é por muitos considerado o mais romântico da Europa, com as suas vistas incríveis e uma ilha solitária com uma igreja medieval. Mas há mais! Numa das margens uma colina foi o lugar escolhido para construir um castelo que domina todo o lago. Vá lá, vai ser a selfy das férias! Nas imediações do Lago Bled fica o Desfiladeiro de Vintgar, um trilho de cerca de 1 km e meio construído em passadiços de madeira por cima do rio Radovna. Um local de beleza indescritível e imperdível! O Castelo de Predjama é também um dos locais obrigatórios da Eslovénia. Tem a particularidade de ter sido construído numa ravina, encravado na rocha e onde a própria pedra natural foi usada como paredes e o sistema de grutas dentro e por baixo do castelo permitiam a sobrevivência do castelo em caso de cerco. É o único castelo desta tipologia no mundo!

Outras visitas importantes para ficar a conhecer integralmente o país seriam as cidades históricas de Piran e Koper na costa, as grutas de Postojna, das maiores da Europa e onde parte do percurso é feito num combóiozinho/trenzinho. Maribor é a segunda cidade do país e o seu charmoso centro histórico também merece uma visita! No noroeste da Eslovénia ficam algumas dos outros atrativos: o Lago Bohinj (perto do Lago Bled mas menos concorrido), o Parque Nacional de Triglav. Para desportos radicais os melhores locais são a aldeia de Bovec e o Vale do Rio Soca. Não muito longe de Ljubljana a vila medieval de Skofja Loka também merece uma visita!

A Eslovénia é ainda um óptimo destino para desportos de inverno e também para turismo de relaxamento, devido a um grande número de spas e banhos termais distribuídos por todo o país.

Informações adicionais

Durante cerca de 500 anos o território a que agora chamamos Eslovénia integrou o império austríaco, tendo por isso o carácter dos eslovenos alguns traços germânicos: são um povo culto, as suas cidades são limpas e organizadas e as instituições políticas e sociais são estáveis.

A partir de 1918 integrou a Jugoslávia até 1991, ano em que declarou a independência e passou a ser um território totalmente autónomo pela primeira vez na história. Em 2004 entrou para a União Europeia e hoje em dia faz parte do espaço Schengen – de livre circulação a nível europeu – e uso o Euro como moeda oficial.

Este site é propriedade da empresa Bússola Flexível Unipessoal Lda, registada no Turismo de Portugal com o nº RNAVT 8882.

Design: Joana Figueiredo | Desenvolvido por: Sites Sem Espinhas | Copyright: Into The Balkans

Assine a nossa newsletter e ganhe 50€ de desconto na próxima viagem

Obrigado pela sua inscrição.

Pin It on Pinterest