MACEDÓNIA

CLÁSSICA E OTOMANA

Conheça a Macedónia

A Macedónia é mais um pequeno país que saiu da desintegração da Jugoslávia. Praticamente desconhecido para a generalidade das pessoas, tem uma história vasta, quer durante o período clássico (sobretudo a influência grega) quer posteriormente com as influências bizantinas e otomanas. Hoje em dia ainda é um país que procura o seu espaço entre os seus vizinhos, tradicionalmente mais fortes: Albânia, Sérvia, Bulgária e Grécia.

A capital, Skopje, é uma cidade com imensa vida, contando com um grande antigo bazar turco que realmente nos transporta para a vida no início do século XX quando o seu território ainda era administrado pelos otomanos.

O Lago e Cidade de Ohrid são outro ponto de atração turística do país, pela sua beleza arquitectónica e natural, com inúmeras igrejas ortodoxas erguidas num cenário idílico, tendo mesmo sido declarado Património da Humanidade.

As suas gentes são afáveis, demonstrando vontade e curiosidade de falar com estrangeiros, dado o pouco desenvolvimento deste sector no país.

O que visitar na Macedónia?

“Lago Ohrid” – Foto por Franx’ em Visualhunt.com / CC BY-NC

Este site é propriedade da empresa Talas Travel, agência de viagens nº 33/2015, de direito sérvio.

Design: Joana Figueiredo | Desenvolvido por: Sites Sem Espinhas | Copyright: Into The Balkans

Assine a nossa newsletter e ganhe 50€ de desconto na próxima viagem

Obrigado pela sua inscrição.

Pin It on Pinterest