Sérvia: um dos 18 locais a visitar em 2018 para a CNN Travel

O quebra-cabeças de países que um dia formaram a Jugoslávia tem-se tornado um dos destinos mais falados da Europa, nomeadamente a costa Adriática da Croácia e Montenegro. A Sérvia tem-se mantido mais na sombra.

Mas não por muito tempo! Os turistas estão a começar a chegar a esta zona da região, maioritariamente desconhecida, atraídos por paisagens fantásticas, história rica, baixo custo e muito queijo!

Belgrado já se estabeleceu como uma cidade que se sabe divertir – de forma parecida ao que as grandes cidades da Europa de Leste fizeram há 10/15 anos – e que transborda de melancolia urbana socialista ao mesmo tempo que se apressa para um futuro mais brilhante.

Perto das fronteiras com a Bósnia e o Kosovo, os parques nacionais de Kopaonik e Zlatibor oferecem desportos de inverno e escapadas de verão em cenários montanhosos épicos. O Parque Nacional de Tara tem desfiladeiros com vista para colinas cobertas de karst (grutas, rios secos, canhões, etc). No sul da Sérvia Đavolja Varoš, a Vila do Diabo, oferece um espectáculo geológico louco de pináculos rochosos estranhos. Apesar de a Sérvia não ter costa o poderoso Rio Danúbio também atrai nadadores de verão para esta “riviera” polvilhada de castelos.

A não perder: Um dos mais espectaculares e vertiginosos caminhos-de-ferro do mundo, ligando Belgrado a Bar, no Montenegro, reaberto na sua totalidade em 2017. É a melhore forma de chegar!

Veja os nossos Tours pela Sérvia aqui!

 

In: http://edition.cnn.com/travel/article/places-to-visit-2018/index.html

Foto: http://edition.cnn.com/travel/article/places-to-visit-2018/index.html

Tradução: Into the Balkans

Este site é propriedade da empresa Talas Travel, agência de viagens nº 33/2015, de direito sérvio.

Design: Joana Figueiredo | Desenvolvido por: Sites Sem Espinhas | Copyright: Into The Balkans

Assine a nossa newsletter e ganhe 50€ de desconto na próxima viagem

Obrigado pela sua inscrição.

Pin It on Pinterest

Share This