Os cenários da série Game of Thrones na Croácia

Se és fã desta série e estás à espera da 8ª temporada nada como recordar algumas das zonas da região da Dalmácia que serviram de palco de rodagem.

 

Os produtores da série Game of Thrones tiveram a certeza desde o primeiro momento que a cidade muralhada de Dubrovnik tinha que ser King’s Landing. E a partir daí, esta cidade, os seus arredores e outros locais da Dalmácia foram sendo escolhidos como locais de filmagem desta série televisiva baseada no romance ed George R. R. Martin.

fortaleza de São Lourenço, a porta de Pile ou Trsteno são alguns dos locais de Dubrovnik que se converteram em lugares de visita obrigatória para os fãs da série, e que podem ser percorridos em visitas guiadas. Na quarta temporada foram introduzidos novos cenários na região de Split como a própria cidade de Split, Žrnovnica ou a fortaleza de Klis.

Vamos rumo à Croácia para, através destes espaços cheios de autenticidade, história e natureza, viajarmos no tempo a outra época!

ROTA GAME OF THRONES. Podem ser contratados tours, por preços a começar nos 20€ por pessoa, pelas ruas por onde passam as personagens da série e reconhecer paisagens como o da batalha entre Stannis, o pretendente ao trono, e as tropas fieis ao clã Lannister.

 

ZRNOVNICA. Algumas das cenas de Game of Thrones com a actriz Emily Clarke, encarnando Daenerys Targaryen, foram rodadas numa pedreira abandonada perto de Zrnovnica na zona ocidental da colina Perun.

STARI GARD. A zona histórica de Dubrovnik (Stari Grad) é completamente rodeada por imponentes muralhas do século XIII, que aparecem de forma reconhecível na série e perfazem uma das imagens mais repetidas e populares da Croácia.

FORTE DE LOVRIJENAC. Conhecido como Gibraltar de Dubrovnik e situado no topo de um precipício, foi utilizado na série como cenário para representar a Fortaleza Vermelha. A baía que se encontra nas imediações das suas muralhas foi o cenário da batalha naval de Blackwater, na que Stannis Baratheon tenta atacar King’s Landing e destronar o rei Joffrey.

ARBORETUM TRSTENO. O arboretum de Trsteno, situado nas imediações de Dubrovnik, representa os jardins marítimos de King’s Landing.

 

DUBROVNIK. Nasceu como lugar de resistência, como refúgio perante o invasor e durante séculos foi capital de uma próspera República, de Ragusa. Uma cidade com tanta história motivou os produtores da série a escolhê-la como cenário de rodagem.

TRSTENO. Os jardins de Trsteno, junto com a vila renascentista de Gucetic-Gozze, o aqueduto, o moinho, uma fonte de estilo barroco com as figuras de Neptuno rodeado de ninfas, e o pavilhão com vista para o mar e ilhas dos arredores são o mais belo exemplo de arquitetura de jardins de todas as vilas de Dubrovnik.

PORTA DE PILE. A porta de Pile é a principal entrada para o centro histórico de Dubrovnik. Aí está uma das pontes levadiças com as quais se isolava, todas as noites, a cidade muralhada. Depois da porta, uma rampa dá acesso ao centro histórico, passando pela imagem de São Blas, patrono da cidade.

TORRE MINCETA. Esta grande torre circular constitui o ponto mais elevado das muralhas de Dubrovnik e o enclave defensivo mais importante da cidade, para além de constituir um símbolo da República. É o cenário que Khaleesi Daenenerys Targaryen percorre tentando encontrar a entrada na Casa dos Eternos.

PALÁCIO DE DIOCLECIANO. Construído entre os séculos III y IV d. C., no centro da cidade de Split, este palácio é um dos lugares arquitetónicos mais belos da costa adriática da Croácia e nas suas caves foram rodadas cenas da série.

CENÁRIOS EM SPLIT. O melhor momento para passear por Split é ao cair da noite, quando as ruas recuperam a magia e o sossego perdido durante o dia. Todos os que partilham a paixão pela série têm agora a incrível oportunidade de ver por onde caminhou Daenerys Targaryen, onde é a baía dos Escravos e todos os outros cenários.

CENTRO HISTÓRICO DE SPLIT. Conserva muitos monumentos romanos e acolhe um palácio do século III, e, como Dubrovnik, é considerada Património da Humanidade pela Unesco.

FORTALEZA DE KLIS. Testemunha muda da agitada história croata e símbolo da luta contra os turcos, a fortaleza é um lugar ideal para uma aula de história e geografia ao ar livre.

PANORÂMICA DESDE KLIS. Situada numa abrupta elevação na região de Split, a fortaleza de Klis oferece um panorama inolvidável com umas vistas fantásticas para Split, Solin, Kaštela e para as ilhas de Brač, Šolta, Hvar, Vis…

 

Se quiseres conhecer a nossa oferta de Tours do Game of Thrones contacta-nos pelo telefone +351 916350847 ou contacto@intothebalkans.com

 

Outras leituras de interesse:

 

 

In: https://www.hola.com/viajes/2014053071455/escenarios-juego-tronos-croacia/

Fotos: https://www.hola.com/viajes/2014053071455/escenarios-juego-tronos-croacia/

Tradução: Into the Balkans

Este site é propriedade da empresa Talas Travel, agência de viagens nº 33/2015, de direito sérvio.

Design: Joana Figueiredo | Desenvolvido por: Sites Sem Espinhas | Copyright: Into The Balkans

Assine a nossa newsletter e ganhe 50€ de desconto na próxima viagem

Obrigado pela sua inscrição.

Pin It on Pinterest

Share This