Esta é a vila mais bonita do verão, segundo o Instagram

27/07/2018 | Eslovénia, Lago Bled

Chama-se Bled, é na Eslovénia e a rede social rendeu-se à sua beleza. Já acumula mais de 370.000 publicações.

O clima, praia ou montanha ou a distância são variáveis que ficaram em segundo plano no momento de escolher o destino de férias. 40% dos millennials reconhece que escolhe as suas férias em função de quão bonitas possam parecer nas redes sociais e, segundo um recente estudo publicado pelo Booking, 32% dos viajantes de todo o mundo procura um alojamento atractivo que possa partilhar nos seus perfis gerando um bom número de likes. Neste cenário em que a fotogenia do destino se torna cada vez mais importante, Bled tem todas as possibilidades para arrasar em número de visitantes.

 

A vila de Bled, na margem do lago glaciar homónimo, na Eslovénia e junto aos Alpes Julianos, é um suspeito habitual nas listas de vilas mais bonitas da Europa. Este lugar que parece saído de um conto de fadas, com a sua igreja, castelo e casinhas, é também um dos favoritos do Instagram. Com o hashtag #Bled acumulam-se cerca de 380.000 publicações e poucos são os turistas que visitam a capital do país, Ljubljana, que resistem a percorrer os 50 quilómetros que a separam deste local de sonho. Do Castelo de Bled, situado num pronunciado penhasco, pode-se desfrutar da vista favorita dos turistas: a pequena ilha no meio do lago. Os mais profissionais não duvidam em levar um drone para disparar espectaculares imagens que se tornam virais na rede social e passam a formar parte das contas de inspiração de viagens com maior número de seguidores. Para além das fotos, os visitantes podem desfrutar do seu doce típico, um bolo de creme chamado Kremšnita, e de uma zona repleta de frondosos bosques.

O êxito desta localidade nas redes sociais é tal que tem a sua própria conta de Instagram (@bledslovenia) com mais de 11.000 seguidores e uma boa seleção das mais incríveis imagens capturadas pelos seus visitantes. Qualquer influencer de viagens que se prese já passou por lá. Tudo indica que Bled pensa disputar o trono de vila favorita do Instagram a Hallstatt, outra dos mais bonitas e fotografadas. Recordamos as provas que demostram a beleza das suas pequenas ruas e o ambiente idílico que a rodeiam:

A different perspective of The Church on the Island at Lake Bled

Uma publicação partilhada por Tom Butler (@tomgofar) a

•Bled•

Uma publicação partilhada por Daniel Ferreira (@danielferreira.photo) a

Have a nice Monday everyone! 😎💚 Thanks @dianamiaus for sharing your photo with #lakebled!

Uma publicação partilhada por Bled, Slovenia (@bledslovenia) a

Fale connosco para organizarmos a sua visita a Bled e a outros pontos de interesse na Eslovénia!

In: https://smoda.elpais.com/moda/actualidad/bled-pueblo-eslovenia-mitad-lago-destino-verano/?por=mosaico
Fotos: Getty (capa) e Instagram.com
Tradução: Into the Balkans

Este site é propriedade da empresa Talas Travel, agência de viagens nº 33/2015, de direito sérvio.

Design: Joana Figueiredo | Desenvolvido por: Sites Sem Espinhas | Copyright: Into The Balkans

Assine a nossa newsletter e ganhe 50€ de desconto na próxima viagem

Obrigado pela sua inscrição.

Pin It on Pinterest

Share This