Os Surpreendentes Parques Naturais da Croácia

2/09/2018 | Croácia, Natureza

A Croácia é um país natural. Possui mais de mil ilhas no Adriático e é um dos países com maior biodiversidade natural da Europa. Descubra aqui os Parques Naturais da Croácia!

 

Ilhas Kornati

Kornati é o maior arquipélago na costa do Adriático, com 147 ilhas no total, todo de terreno árido e cárstico repleto de grutas e cavernas. Para alcançá-las, tem que ser de barco e a única em que se pode aportar é Kornat, a maior ilha com 25 quilómetros de extensão. Uma vez lá, podem observar-se evidências que mostram que foi habitada durante o Neolítico.

Foto de capa Parque Nacional de Plitvice; foto acima: Ilhas Kornati. Autor: Corbis.

 

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice

Ninguém devia sair da Croácia sem antes visitar os lagos de Plitvice. São Património Mundial da Unesco e uma das suas jóias mais preciosas. No total, são 16 lagos ligados por incríveis cascatas. E, é claro, é absolutamente proíbido tomar banho em qualquer um deles.

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice. Autor: David Hernández.

Parque Nacional Mljet

Saindo de Prapratno de ferry chega-se a Mljet em pouco mais de 45 minutos. O que se descobre quando se desembarca é uma ilha onde 75% do território são florestas verdes, Reserva da Biosfera desde 1960. De facto, esta ilha é tão especial que até Ulisses de Homero passou por aqui depois da guerra de Troia e ficou 7 anos com a deusa Calipso. Muito romântico!

Parque Nacional de Mljet. Autor: Corbis.

Parque Nacional de Krka

Partindo de Skradin, uma pequena vila costeira, chega-se de barco ao Parque Nacional do Rio Krka. No início a caminhada é tranquila: o rio atravessa florestas virgens. A surpresa vem depois, quando se entra no parque e se descobre as suas incríveis cascatas. Tome nota: a mais famosa e impressionante é a cascata Skradinski onde também se pode tomar um bom banho.

Parque Nacional de Krka. Autor: Corbis.

Parque Nacional Paklenica

A peculiaridade de Paklenica são os seus dois canhões: Mala e Velika. É necessário ânimo para visitar o parque porque a única maneira de conhecê-lo é percorrendo os seus caminhos de quase 200 km. Além disso, é perfeito para montanhistas e entusiastas de desportos aquáticos.

Parque Nacional Paklenica. Autor: Corbis.

Parque Nacional Brijuni

18 ilhas formam as ilhas Brijuni, mas as mais importantes são Veliki Brijun e Mali Brijun. Nelas pode desfrutar da natureza, praias, florestas e até mesmo ruínas de diferentes civilizações. Além disso, em Veli Brijun também pode fazer um safari e desfrutar de inúmeras espécies de animais exóticos. Uma experiência muito variada.

Parque Nacional Brijuni. Autor: Aratxa Domínguez.

Contacte-nos para organizarmos a sua expedição ao melhor que a natureza croata tem para oferecer!

 

In: https://www.traveler.es/naturaleza/galerias/parques-naturales-de-croacia-que-te-dejaran-pasmado/1298/image/64125

Texto: Minube para Condé Nast Traveler

Tradução: Into the Balkans

Este sitio es propiedad de la empresa Talas Travel, agencia de viajes nº 33/2015, de derecho serbio.

Diseño: Joana Figueiredo | Desarrollado por: Sites Sem Espinhas | Copyright: Into The Balkans

Suscríbete a nuestro boletín de noticias y gana 50 € de descuento en el siguiente viaje

Gracias por su inscripción.

Pin It on Pinterest

Share This