A Riviera de Makarska é perfeita para desfrutar de tudo o que o verão traz, graças às suas longas praias de seixos e areia e a muitas horas de sol. Além da maior cidade, Makarska, pequenas cidades turísticas como Brela, Baška Voda, Igrane e Tučepi são as favoritas da Riviera. E especialmente entre famílias com crianças que procuram o seu lugar ao sol no verão. Mas a Riviera de Makarska também esconde belas praias naturistas e isoladas.

Faça uma viagem a esta região de sol e mar e leia sobre as cinco praias mais bonitas que escolhemos para si!

 

Praia de Nugal

A praia de Nugal, perto de Tučepi, é um destino popular de verão para todos os que gostam de nadar sem roupa, há mais de 30 anos. Como a maioria das praias naturistas, a praia de Nugal é um pouco isolada. Para alcançá-la, terá que caminhar cerca de 30 minutos pela floresta chamada Osejava que liga Makarska e Tučepi. Considerando o terreno acidentado, recomendamos andar de sapatilhas, não de chinelos. A praia é cercada por rochas altas que só a tornam ainda mais bonita e protegem os seus nadadores de olhares curiosos. Não se esqueça de trazer comida e bebida, e colocar muito protetor solar pois não há sombra natural.

 

Praia de Punta Rata

A praia mais bonita da Europa em 2004, a praia de Punta Rata também está na nossa lista das praias mais bonitas. Punta Rata é uma praia de cascalho com uma entrada de areia por isso é ótimo para famílias com crianças. A praia é cercada por pinheiros altos proporcionando sombra agradável e isso é ideal quando quiser fazer uma pausa do sol. A praia é ainda mais bonita por causa de uma rocha redonda incomum que vem do mar, tendo-se tornado o seu símbolo.

Há bares de praia, restaurantes com cardápios de peixe e carne e também pode alugar espreguiçadeiras e guarda-sóis.

 

Praia de Tucepi

A praia mais longa da Riviera de Makarska está localizada na aldeia turística de Tučepi, a 7 km de Makarska. A praia de Tučepi tem 4 km de comprimento e tem um passeio de madeira com pinheiros. A praia é popular entre as famílias com crianças: é uma praia de calhau fino, as árvores fornecem sombra profunda, e há muitas atividades para as crianças – gaivotas/pedalinhos, parqueaquático/toboáguas, etc. Os pais podem relaxar num dos cafés, ou alugando espreguiçadeiras que estão disponíveis na praia ou simplesmente dar um passeio com as crianças ao longo da marginal.

 

Praia de Nikolina

Uma das praias mais populares da Riviera de Makarska chama-se Nikolina, localizada em Baška Voda. Mostra orgulhosamente a sua bandeira azul – uma marca de limpeza e qualidade do mar. É ideal para famílias com crianças, porque há muitas coisas para fazer por lá – cafés, restaurantes, gaivotas/pedalinhos, aluguer de espreguiçadeiras e guarda-sóis. Uma grande vantagem é que existem duas entradas para o mar para pessoas com deficiência.

 

Praia de Donja Luka

A última praia da nossa lista é Donja Luka localizado no coração de Makarska. Esta popular praia de cascalho tem alguns quilómetros de comprimento e é popular entre os diferentes tipos de visitantes. Há muitas coisas para fazer nesta praia e muitas maneiras de manter as crianças e jovens ocupados durante todo o dia – pedalinhos/gaivotas, toboáguas/parque aquático, bungee jumping, etc. Depois de se divertir no mar, os visitantes podem se esconder do sol sob os pinheiros cheirosos. Além da diversão também há comodidades: WCs, chuveiros, restaurantes e um café na praia. Também tem uma entrada para pessoas com deficiência.

 

Outras leituras de interesse:

 

In: https://www.adriatic.hr/en/blog/the-loveliest-beaches-of-riviera-makarska-top-5/430

Fotos: https://www.adriatic.hr/en/blog/the-loveliest-beaches-of-riviera-makarska-top-5/430

Tradução: Into the Balkans

Este sitio es propiedad de la empresa Talas Travel, agencia de viajes nº 33/2015, de derecho serbio.

Diseño: Joana Figueiredo | Desarrollado por: Sites Sem Espinhas | Copyright: Into The Balkans

Suscríbete a nuestro boletín de noticias y gana 50 € de descuento en el siguiente viaje

Gracias por su inscripción.

Pin It on Pinterest

Share This