Itinerário Curto
Veneza
Castelo de Predjama
Ljubljana (Eslovénia)
Lago Bled (Eslovénia)
Zagreb (Croácia)
Zadar
Sibenik
Parque Nacional de Krka
Split
Trogir
Lagos de Plitvice
Porec
Piran
Detalhes do Itinerário
Dia 1 – Castelo de Predjama e Ljubljana
Chegada a Veneza e ida para Ljubljana com paragem no Castelo de Predjama. O Castelo Predjama foi construído no século XII num penhasco escarpado. Foi construído em várias etapas, com as grutas e reentrâncias a serem usadas na construção do castelo e por isso sua parte integral. Por baixo do castelo há um mundo natural subterrâneo com cavernas e gruta que no passado foram usadas para fuga em caso de cerco ao castelo.
Dia 2 – Ljubljana e Lago Bled
Ljubljana é a capital e maior cidade da Eslovénia com cerca de 272 220 habitantes. O rio Ljubljanica marca e divide o centro da cidade em dois. De um lado, a parte antiga e o acesso ao castelo, do outro a parte comercial e política da cidade. No centro, a praça do poeta nacional, France Prešeren (1800-1849), na qual se encontram a igreja principal, dedicada à Ordem Franciscana. São poucos os resquícios do passado comunista na cidade, apesar da independência recente, obtida no começo da década de 1990. É uma cidade encantadora, pitoresca, quase saída de um conto de fadas onde o seu passado de 500 anos sob administração autríaca está bem patente nas fachadas Art Nouveau. É, claramente, uma das cidades mais bonitas de toda a antiga Jugoslávia.
Bled é um dos lugares mais visitados da Eslovénia graças à beleza natural do seu lago, situado num cenário que parece um conto de fadas. No sopé dos Alpes. O Lago tem uma ilha com uma igreja e ainda um castelo numa encosta directamente sobre o lago. É o castelo mais antigo da Eslovénia datado do século XI, situado a 130 metros acima do nível do lago glacial de Bled, proporcionando uma vista incrível. É o cartão postal do país e um lugar verdadeiramente imperdível.
Dia 3 – Zagreb
Ida para Zagreb é a capital e maior cidade da Croácia e tem cerca de 1 milhão de habitantes na sua área metropolitana. Durante os tempos da Jugoslávia era a segunda maior cidade do país (atrás de Belgrado, então a capital). Essa importância faz-se notar nalguns dos palácios e edifícios, nomeadamente no seu Teatro Nacional e praça principal da cidade que, tal como Ljubljana, também denunciam o controle austríaco da região durante um período bastante longo. O país é marcadamente de maioria católica, o que se reflete nas inúmeras igrejas da cidade, algumas bem famosas como a de São Marcos com os seus telhados pintados, representando os escudos de Zagreb e da Croácia ou a a Catedral da Assunção de Maria.
Noite em Zadar, na costa do Mar Adriático.
Dia 4 – Zadar e visita opcional às Ilhas Kornati
Visita a Zadar, a cidade continuamente habitada mais antiga da Croácia. A cidade é famosa pelo “órgão marítimo”, uma construção que reproduz sons com os movimentos marítimos e também pela “saudação ao sol”, uma instalação elétrica que durante o dia recolhe a energia solar e à noite produz luz de várias cores.
À tarde passeio opcional ao Parque Nacional das Ilhas Kornati ou atividades em Zadar.
Dia 5 – Sibenik (Património da Unesco) e Parque Nacional de Krka
Visita ao Castelo de Sibenik, à Catedral (Património Mundial da Unesco) e ao forte de São Nicolau, construído para defender a cidade dos ataques navais turcos.
À tarde visita ao Parque Nacional de Krka.
Dia 6 – Split e Trogir (ambas Património da Unesco)
De manhã visita a Split que é a segunda maior cidade da Croácia e a maior cidade da região da Dalmácia, a costa da Croácia. Nela se localiza o incrível palácio do imperador romano Diocleciano, que fica mesmo no centro da Cidade Velha. Tem uma lindíssima marginal (chamada Riva) que foi projectada por um arquitecto português radicado em Split para fugir à Inquisição.
À tarde visita a Trogir, a pequena mas pitoresca vila que ocupa toda uma ilha, encurralada entre o continente, uma outra ilha e o mar. Trogir também integra a lista de Património Mundial da Humanidade da Unesco.
Dia 7: Lagos de Plitvice e Porec (ambos Património da Unesco)
De manhã percurso pelos Lagos – um dos parques nacionais mais antigos da Croácia, os seus 16 lagos de beleza ímpar são parte da lista de Património Mundial Natural da UNESCO desde 1979.
À tarde visita à cidade de Porec – situada num istmo, rodeada de água e com a sua catedral reconhecida pela Unesco como PAtrimónio Mundial da Humanidade.
Dia 8: Piran (Eslovénia) e regresso
Visita à cidade de Piran, a mais importante da pequena faixa costeira eslovena de cerca de 40 km. Ida para o aeroporto de Veneza e regresso a Portugal.
TOUR DOS ALPES AO MAR ADRIÁTICO
O Preço inclui:
-
Vôos TAP Lisboa – Veneza – Lisboa;
- Transfers de e para o aeroporto;
-
Todos os transportes em autocarro/ônibus;
-
Tour leader em português e perito na região;
-
Estadia em Hotéis de 3 estrelas (2 noites) e 4 estrelas (5 noites) e com pequeno-almoço/café da manhã;
-
Todos os jantares;
-
Entradas pagas: Castelo de Predjama, Castelo de Ljubljana, Castelo de Bled, passeio de barco e visita à ilha no Lago Bled, Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, Fortaleza de Sibenik, Catedral de Sibenik, Parque Nacional de Krka e Catedral de Porec;
- Seguro de viagem e despesas de organização.
Informações Úteis:
-
A Croácia e a Eslovénia pertencem à União Europeia e apenas é necessário Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão para a entrada de cidadãos portugueses. Para cidadãos brasileiros não é necessário visto, apenas Passaporte com mais de 6 meses de validade;
-
A moeda na Eslovénia é o Euro e na Croácia a Kuna (pode-se trocar facilmente em casas de câmbio);
-
O grau de dificuldade deste passeio é muito baixo (apenas algumas caminhadas);
-
Para suplemento single por favor contacte-nos.
O Preço não inclui:
- Almoços (+/- 15€/refeição);
- Visita opcional às Ilhas Kornati (cerca de 25€/pax) ou outras não incluídas no preço;
- Despesas de carácter pessoal.
Para preços, datas e condições contacte-nos preenchendo este formulário