Tour Aventura Balcãs 2018

8 NOITES | 8 A 16 DE JUNHO DE 2019 | 1.250€

Sérvia, Bósnia e Herzegovina, Croácia e Montenegro

O Tour Aventura Balcãs é um clássico em que se fica a conhecer a espinha dorsal da ex-Jugoslávia. Veja aqui como foi da última vez!

 Itinerário Curto

DIA 1: Chegada a Belgrado (Sérvia)
DIA 2: Belgrado
DIA 3: Belgrado e partida para Sarajevo (Bósnia)
DIA 4: Sarajevo
DIA 5: Visita ao Bunker do Marechal Tito e Rafting
DIA 6: Mostar
DIA 7-8: Dubrovnik e banhos (Croácia). O Tour pode terminar aqui ou continuar:
DIA 9: Kotor, Baía de Kotor e banhos (Montenegro)
DIA 10: Sveti Stefan e Monte Lovcen
DIA 11: Partida para Portugal

Kotor

Dubrovnik

Belgrado

Sveti Stefan

Aeroporto de Dubrovnik

Sarajevo

Visita ao Bunker do Tito e Rafting

Mostar

Detalhes Itinerário

Dia 1: Chegada a Belgrado

Chegada a Belgrado e transfer do aeroporto para o hotel.

Dias 2 e 3: Conhecer a cidade de Belgrado e ida para Sarajevo

A palavra que melhor descreve Belgrado é “incrível”. Todos os que conhecem Belgrado acabam por se surpreender pela sua história, gastronomia, as vistas no ponto de confluência dos rios Sava e Danúbio a partir da fortaleza de Kalemegdan e também pela energia positiva e hospitalidade dos seus habitantes. A antiga capital e maior cidade da antiga Jugoslávia e hoje capital da Sérvia é uma das mais antigas cidades europeias, mantendo ainda hoje um encanto que não deixa indiferente os que a visitam.

Neste passeio vamos conhecer os principais pontos turísticos da cidade: a Praça da República, a rua Knez Mihajlova, o bairro boémio de Skadarlija (considerado o Montmartre de Belgrado), a Catedral Ortodoxa, a fortaleza de Kalemegdan, o Museu de História Jugoslava, o Templo de São Sava e um passeio de barco nos rios Sava e Danúbio.

Ida para a Bósnia e Herzegovina, provavelmente o país mais desafiante e “exótico” de toda a região.

Dia 4: Sarajevo

Visita Guiada a Sarajevo, a capital da Bósnia e Herzegovina. Nesta cidade convivem as 3 grandes religiões da região (Católica, Ortodoxa e Muçulmana) e algumas religiões minoritárias como a Judaica. É por isto chamada de a “Jerusalém da Europa” e extremamente interessante de visitar, tendo desempenhado papéis fundamentais na História europeia e mundial do século XX: do despoletar da 1ª Guerra Mundial em 1914, até ao conflito que “encerrou” o mesmo século com as guerras interétnicas dos anos 90 na ex-Jugoslávia.

Dia 5: Visita ao Bunker do Marechal Tito e Rafting

Visita ao maior bunker construído de forma secreta na antiga Jugoslávia e só tornado público nos anos 90. De entre uma rede de bunkers construídos por todo o país este destinar-se-ia à elite que dirigia o país em caso de ataque nuclear e podia albergar até 300 pessoas durante um tempo indefinido.

Aproveitaremos também as espetaculares condições naturais do país para a prática de desportos de natureza e radicais para fazermos a descida do rio Neretva (Rafting). A descida é bastante fácil e aconselhada para qualquer idade e também para pessoas que nunca praticaram este desporto. Caso não queira participar organizaremos uma actividade paralela.

Dia 6: Mostar

Visita à cidade de Mostar e à sua Ponte Velha do século XVI. Construída durante o período otomano (turco) da cidade, é hoje um do ex-libris do país e é Património Mundial da UNESCO.

Dia 7-8: Dubrovnik e banhos

Visita à espetacular cidade de Dubrovnik, também classificada como Património da Humanidade da UNESCO. A cidade antiga toda muralhada é também conhecida como a Pérola do Adriático e é considerada a mais impressionante do Mar Adriático. Recentemente é o cenário principal onde foi rodada a série Guerra dos Tronos.

O Tour pode terminar aqui ou continuar:

Dia 9: Kotor,Baía de Kotor e banhos

Esta cidade é o ex-libris do país e fica encravada entre o mar e as montanhas altíssimas que dão nome ao país. Tal como as suas vizinhas mais a norte na Croácia, esta cidade está inscrita na lista de Património Mundial da UNESCO. Para chegar a Kotor passaremos pela enorme Baía de Kotor, sempre rodeados por montanhas de um lado e mar, ilhas, ilhotas e vilas costeiras do outro lado.

Passeio de barco pela enorme Baía de Kotor.

Dia 10: Sveti Stefan e Monte Lovcen

Visita ao “Cartão Postal” do Montenegro, a semi-ilha de Sveti Stefan e ao Monte Lovcen com as suas incríveis vistas para a Baía de Kotor.

Dia 11: Partida de Dubrovnik

Volta a Portugal.

TOUR AVENTURA BALCÃS 2018

O Preço inclui:

  • Transfers de e para o aeroporto

  • Todos os transportes

  • Tour leader em português e perito na região

  • Estadia em Hotéis ou apartamentos de qualidade superior.

  • Entradas e actividades

  • Seguro de Viagem

  • Outros custos como vôos e/ou refeições poderão também estar incluídos, dependendo das especificidades de cada tour e cada grupo em particular. Entre em contacto para mais informações.

Informações Úteis:

  • Dos 4 países visitados apenas a Croácia pertence à União Europeia. No entanto todos os outros países permitem a entrada de cidadãos da UE apenas com o Cartão de Cidadão.

  • A moeda na Sérvia é o Dinar, na Bósnia o Marco Convertível, na Croácia a Kuna e no Montenegro o Euro. Em todos os locais a visitar é fácil cambiar euros em casas de câmbio.

  • O grau de dificuldade deste passeio é baixo (apenas algumas caminhadas e rafting apropriado para pessoas inexperientes).

  • Para mais informações contactar contacto@intothebalkans.com

O Preço não inclui:

  • Dependerá das especificidades de cada tour e cada grupo em particular. Entre em contacto para mais informações.

Para preços, datas e condições contacte-nos preenchendo este formulário

Este sitio es propiedad de la empresa Talas Travel, agencia de viajes nº 33/2015, de derecho serbio.

Diseño: Joana Figueiredo | Desarrollado por: Sites Sem Espinhas | Copyright: Into The Balkans

Suscríbete a nuestro boletín de noticias y gana 50 € de descuento en el siguiente viaje

Gracias por su inscripción.

Pin It on Pinterest